domingo, 9 de março de 2008

Carta ao Divino Altar




Caro Divino Altar,

Tenho eu próprio em crer que as finanças da nossa bem amada IUDA vão bem.
Com a minha recente deslocação a Pádua, para me encontrar com os restantes Bispos, reparei que não havia loja, tenda ou banca de feira que não espalhasse a obra do Divino. Desde artigos em cerâmica, papel de parede, tapeçaria... santos, imagens, terços, postais, marcadores de livros...
Fiquei mais descansado quando vi uma parede de uma bonita loja dentro do próprio batistério da Basílica de Sta. Giusttina (!) forrada a Santos António, em toda uma gama de materiais e tamanhos, cores e feitios, com turistas idiotas a garantir o conforto financeiro do Divino Altar.
Não tive, contudo, oportunidade de estar com o Bispo Jacco. Ficará para uma outra altura, uma vez que ele anda A aproveitar as regalias que as horas extraordinárias lhe trazem.
Este mês é o Bispo Filippo quem faz capa de revista... na Natural Geography, imagine-se! É verdade. Numa das suas missões de evangelização ao estrangeiro, foi-lhe pedido que fizessem a cobertura do acontecimento. Desta feita, conseguiu converter 36 tribos amazónicas e ainda dar uma entrevista enquanto exorcisava o Xamã de uma das aldeias.
A foto que faz capa foi tirada no interior do seu jacto pessoal, onde levou também a equipa de reportagem e um canivete suiço. Parabéns ao Filippo! Que o Divino Altar o continue a acompanhar.


1 comentário:

pegueitrinquei disse...

Nessas alturas, dá sempre jeito o canivete suiço por perto...